quarta-feira, 4 de maio de 2011

Acessibilidade: uma realidade ainda distante em Natal...

    Acessibilidade é prevista por lei como direito, garante o direito de ir e vir e de acesso de todas as pessoas independente de suas características antropométricas. Em Natal, o que podemos notar é total descaso em relação a preocupação em adaptar a cidade para melhor mobilidade urbana de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Infelizmente!
    Temos programas importantes como o PRAE - Programa de Acessibilidade Especial, que faz o serviço de busca porta a porta para pessoas com deficiência, mas que não tem suprido a necessidade da demanda! Tivemos o aumento da frota de ônibus adaptados, mas que também continuam mal distribuídos e com grande parte dos profissionais mal treinados.
    A lei da acessibilidade não é cumprida e como principal exemplo temos o Palácio Felipe Camarão, prédio da prefeitura do Natal, onde a entrada é feita por escadas e para se chegar ao gabinete da prefeita é um grande lance de escadas que faz inveja a escadaria do Titanic de tão bela que é, porém nada funcional.
    Se eu for falar de cada aspecto, dá post para o resto do ano, mas a mensagem é essa, que o poder executivo dê mais atenção a acessibilidade que vai além de garantir espaços dentro de um padrão acessível, mas que garante o exercício dos direitos!
    Acessibilidade - siga essa idéia!
Beijãooo!

5 comentários:

  1. verdadem eu tenho a esperança que com a copa do mundo (isso se sair do papel), tudo isso der uma melhorada, não esqueçendo das cidades vizinhas como Parnamirim que tambem não ta nada legal pra nois, parabéns pels postagem parceira. é isso aí!!

    ResponderExcluir
  2. Quero enviar uma foto que tirei hoje no Midway Mall. Meu marido é cadeirante, nós já participamos de um encontro com vcs la no Midway e hoje fotografamos o carro que impediu a entrada do meu esposo no nosso carro. Como faço??? Um abraço, Andreia

    ResponderExcluir
  3. Andréia, lembro de vocês! Que bom vê-la por aqui, então, me manda no e-mail natalacessivel@gmail.com que eu posto aqui! Beijão e volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Recebi, não tinha visto porque estava na caixa de spam! Agora devidamente publicada! Beijo e obrigada pela colaboração!

    ResponderExcluir