quarta-feira, 11 de maio de 2011

Movimento SuperAção Natal

    O Movimento SuperAção é uma ONG que foi criada, em 2002, por um grupo de jovens com e sem deficiência que via a necessidade de lutar por práticas inclusivas e incentivar mobilizações pacíficas pela inclusão da pessoa com deficiência. Temos como missão promover a defesa dos direitos humano e o exercício da cidadania das pessoas com deficiência.

Passeata São Paulo - 2008

    E para atingir esta missão, temos como principal ação a Passeata Superação, que acontece desde 2004 em São Paulo, mas que já está acontecendo em outros lugares do Brasil e até fora dele, sendo os mesmo, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e com nossos hermanos argentinos em Santa Fé, San justo e Rosário. E a grande novidade é o que o próximo rasante do dragão com este evento será qui no nosso Nordeste e já tem data e lugar marcado, dia 22 de outubro em Recife!
    Não podíamos deixar de falar sobre o idealizador de tudo isso, o nosso queridíssimo presidente Billy Saga! Billy é um cara de sorriso fácil e idéias fantásticas, aquele que faz todo mundo se sentir bem e valorizado, tem uma presença do caramba e luta pelo coletivo! "Mudar o mundo pode ser um objetivo utópico e abstrato, de difícil alcance. Mas sabemos que se fizermos diferença para uma única pessoa ou grupo, por menor que seja, nossa contribuição será dada para que, num futuro, vivamos em um lugar melhor. É importante ser o ponto inicial de uma longa corrente, que atingirá proporções que não podemos imaginar." Assim ele resume o nosso porquê do SuperAção existir.

    Vocês devem estar se perguntando, "Mas Marília e a gente aqui em Natal não vai fazer nada? E a quantas anda a estruturação do SuperAção em Natal? E como vai funcionar?!"
    Tudo foi oficializado em janeiro, quando tivemos a primeira reunião do Movimento SuperAção Nordeste! Concretizando assim, as filiais Recife e Natal! E as incubências do boss, foi a princípio a realização da Passeata Nordeste, que ficou certa de ser em Recife, mas a gente tá por aqui por Natal, mas não estamos livre das nossas obrigações, né?! Tamo junto com a galera de Recife nessa Passeata!
    Enquanto isso aqui em Natal, estamos como parceiros do "Orto Rio na Praia" e em reunião para a realização de um evento que em muito breve vocês terão mais informações. Aqueles que tiverem interesse em ingressar a nossa equipe e que tenham idéias bacanas para agregar, estamos a disposição! É só me mandar um e-mail natalacessivel@gmail.com
    Além disso, peço a todos que conheçam a rede acessível do Movimento SuperAção e criem seus perfis, lá vocês terão a oportunidade de conhecer um monte de gente bacana e ainda saber um pouco mais da história da ONG e suas filiais. Acesem já http://www.movimentosuperacao.org.br/
    Beijo!

3 comentários: