segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resultado - Regional Nordeste de Goalball

    Chega ao fim o Regional Nordeste de Goalball, e a equipe feminina do Rio Grande do Norte, sagrou-se campeã e garantiu sua vaga no Campeonato Brasileiro que será realizado em Cuiabá (MT), indo em busca do título de pentacampeã brasileiro!
    Os jogos aconteceram no ginásio do Hipócrates Zonal Sul, durante o sábado e domingo e chamou atenção de todos os presentes, muitos estudantes e professores da instituição vinham em busca de informações sobre aquele esporte tão diferente e com regras em inglês.
    Além da comemoração em grande estilo da equipe feminina da ADEVIRN (Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte), ainda garantiram suas vagas no campeonato as duas equipes masculinas da Paraíba: em primeiro lugar a APACE (Associação Paraibana de Cegos) e o ICP (Intsituto de Cegos da Paraíba).
    Durante o congresso técnico, Sandro Laina, presidente da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais), organizadora do evento junto a ADEVIRN, ressaltou a importância do fomentar e desenvolver o goalball e destacou o Nordeste como líder nessa missão, uma vez que temos uma Federação específica para o desenvolvimento do desporto para Cegos!
    Mais uma vez tivemos a oportunidade de acompanhar o esporte paraolímpico e seus protagonistas. Infelizmente, a participação pública na arquibanda ainda esteve resumida, em sua maioria aos atletas em descanso e comissão técnica de suas equipes. Ressalte-se a importância de acompanhar e valorizar o esporte que nos traz tanto orgulho. Descortinem seus olhos do preconceito e valorizem o esporte paraolímpico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário