terça-feira, 24 de maio de 2011

Guia de Acesso

    Gente, hoje apresento para vocês o "Guia de Acesso", que é um novo site que permite que seus usuários cadastrados compartilhem informações sobre acessibilidade por todo o Brasil!
    Não há hoje formas fáceis e completas de se consultar informações sobre a acessibilidade dos locais no Brasil. O que se encontra na internet são sites e blogs com artigos esporádicos sobre locais que seus autores visitam e avaliam.
    Diferente do que se tem hoje, o Guia de Acesso é um site onde os próprios visitantes poderão colaborar em um mapa interativo, cadastrando, comentando e avaliando os locais que oferecem recursos de acessibilidade. Desta forma, o cadastro ganha uma proporção muito maior do que se dependesse de um pequeno grupo de pessoas para gerenciá-lo.
    “A proposta é permitir e facilitar o compartilhamento das informações sobre os locais acessíveis, promovendo a inclusão social e econômica das pessoas com deficiência”, afirma Pedro Guedes, analista de sistemas, cadeirante e idealizador do projeto.
    Baseado em 2 classificações básicas (as categorias e as características de acessibilidade) o site permite buscar respostas para perguntas como “que restaurantes possuem banheiros acessíveis perto da minha casa?” ou “que hotéis possuem quartos adaptados na cidade onde desejo passar férias?”.
    Nosso blog já faz essas avaliações e somos parceiros do "Guia de Acesso" repassando as informações sobre locais que já fomos e cadastrando lá os próximos lugares que frequentaremos! Acessem e compartilhem informações também... http://www.guiadeacesso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário