domingo, 12 de junho de 2011

Apaixone-se!

    Dia dos namorados lembra o que? Para mim, é beijo, abraço, amasso, carinho, cumplicidade, fidelidade, companheirismo e muuuito amor! A história que vocês vão ler a seguir é recheada de todos esses ingredientes, uma história daquelas de encher os olhos e repetir baixinho "Sim, eu acredito no amor!"
    Conheçam agora a linda história de duas vidas que se encontraram e não conseguem mais se ver um sem o outro... É o amor entre Paulo e Márcia! Conta aí, Paulinho...
    A nossa história começou no dia 17 de setembro de 2009 de forma bem atípica. Depois de chegar em casa de um longo dia de treino, trabalho e estudos recebo um TELEFONEMA. Até então eu não tinha idéia que não era apenas um telefonema, era "O" telefonema!
    Era uma amiga minha e da família, e ela me disse: Paulo, conheci uma menina linda, inteligente que também é cadeirante. Dizendo que essa menina não conhecia quase nenhuma pessoa com deficiencia.
    E eu como integranrte de uma associação de paratletas me senti na obrigação de tentar trazê-la para a associação. Na verdade, minha mãe que teria que ligar para ela, como prersidente da área social da associação, tem como uma de suas encubências, conhecer novos membros...
    Mas ela estava muito ocupada com projetos para angaria fundos, pediu-me então para que ligasse e explicasse tudo sobre a associação. Nem pensei duas vezes, lembrei que minha amiga tinha dito que ela era bonita, inteligente... Passei a mão no telefone e liguei.
    Do outro lado respondeu uma voz meiga, suave, muito de menina, percebi que era uma criança, a sobrinha dela atendeu e disse que iria chamar a tia. Não sei porque, mas senti um frio na barriga. Quando ela atendeu todo o som ao meu redor desapareceu, eu não tinha idéia o que estava acontecendo, do outro lado da linha ela questionava: "alô, alô tem alguém aí?" Finalmente saí do transe e respondi: "Sim estou aqui!", mas na verdade eu estava longe imaginando como seria a dona daquela voz, imaginei as maiores beldades do mundo.
    Conversamos um pouco, a princípio sobre a associação e depois sobre sei lá o que, ficamos horas no telefone, isso porque nem gosto muito de telefone, mas aquela voz... Horas depois desligamos sem certeza alguma, mas com muitas dúvidas.
    No dia seguinte eu não resisti, liguei denovo e passamos outras horas conversando falando de tudo e ao mesmo tempo de nada. Foi incrível não nos cansávamos, nos conhecemos mais profundamente do que conheço meus pais. E esse evento de conversarmos todas as noite por horas se repetiu por exatamente dez dias. Queriamos nos conhecer pessoalmente, mas era complicado, dois cadeirantes com limitações de automóvel, tinhamos que esperar a oportunidade perfeita.
    Dez dias depois de nós conversarmos todos os dias aconteceu um chá beneficente da associação que participo, SADEF, e ela aceitou ir. As dúvidas eram todas as possíveis, a aparência nessa altura já nem importava mais, eu estava apaixonado pela voz e pela a pessoa interior.
    A vi de longe e fui me apresentar pessoalmente, mas só tive certeza que era ela quando ouvi a voz. Tudo que ela havia me dito por telefone era verdade, meus olhos brilharam quando de fato encontraram os seus. Tive vontade de beijá-la ali mesmo, mas era impossível nosa aproximação frontal, chocariamos os joelhos muito antes de aproxoimar os lábios, tive que me contentar em beijá-la na mão, mas não fiquei satisfeito, tive que estudar como fazer o que eu queria, beijá-la com mais intensidade que um furacão classe cinco.
    A convidei para darmos uma volta na área da piscina, ela aceitou e fomos conversando, um ao lado do outro, no único momento que ela se destraíu estacionei minha cadeira ao lado da dela em direções opostas e a beijei, novamente o som e todas as pessoas que podiam estar em volta somiram, um momento único!
    Daí em diante tudo o que eu fazia era pensando nela e a recíproca era verdadeira, ela me dizia.
   Mesmo com todas as nossas dificuldades, acreditamos nos nossos corações e decidimos tentar um relacionamento, cada dia que se passava as dúvidas de como seria nossa vida a dois aumentava, mas o mais importante que era o sentimento triplicava, não viamos as dificuldades como impecílios, viamos como desafios a serem superados, e sentíamos que JUNTOS podíamos tudo. E acreditamos que as dificuldades só faria a comemoração da vitóra ser maior.
    Pensando assim colocamos em nossos corações o desejo de constituir uma família, noivamos e estamos na luta para comprar nossa casa e casarmos.
    Estamos a cada dia mais apaixonados e apaixonando todos que estão a nossa volta, com a nossa coragem e principalmente por deixarmos aflorar explicitamente o nosso amor. noivos desde o dia dos namorados passado, não vejo a hora de casarmos.

    Isso que é amor não é gente?! Quem diria um simples telefonema culminaria em relacionamento tão bonito, Paulo e Márcia são um casal amigo que amo e torço demais pela felicidade deles e para inspirar mais ainda esse dia, deliciem-se com os bons momentos do casal... E Feliz Dia dos Namorados!
Por Você / Eu dançaria tango no teto / Eu limparia / Os trilhos do metrô
Eu iria a pé / Do Rio à Salvador...
Eu aceitaria / A vida como ela é
Viajaria a prazo / Pro inferno / Eu tomaria banho gelado / No inverno...
Por Você! / Eu deixaria de beber
Por Você! / Eu ficaria rico num mês / Eu dormiria de meia / Prá virar burguês...
Eu mudaria / Até o meu nome
Eu viveria / Em greve de fome / Desejaria todo o dia / A mesma mulher...
Por Você! Por Você! / Por Você! Por Você!
Por Você! / Conseguiria até ficar alegre
Pintaria todo o céu / De vermelho / Eu teria mais herdeiros / Que um coelho...

4 comentários:

  1. Que história linda!
    Não tem como não se emocionar e torcer para que os dois continuem a viver esse grande amor...
    Felicidades...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Linda essa história, espero um dia posta a minha, porque nao desisto de encontrar tambem a minha cara metade. Parabéns Marilia essa materia vai mostrar para as pessoas que o que importa é o amor, a amizade, o companherismo, dificuldade qualquer pessoa tem, elas existem para nos superarmos. força meninos, e viva o amorrr

    ResponderExcluir
  3. Linda história, amei ler o livro do Paulinho, é muito bonito conhecer um pouco mais do casal, é um exemplo... Espero um dia ter a oportunidade de expor um pouco da minha história com Francisco, são 13 anos de namoro, 12 anos de casados, a superação na luta para termos um filho! Um grande beijo, FELIZ DIA DOS NAMORADOS a todos que sabem amar verdadeiramente!

    ResponderExcluir
  4. Adoooro os comentários de vocês!

    Nêmora, a história deles é linda mesmo e como disse antes faz com que acreditemos cada dia mais no amor.

    Bênomia, tenho certeza que vc encontrará sua cara metade e tá mais perto que vc imagina...

    Andréiaa, pode ter certeza que faço questão de ter a história de vocês aqui, vamos marcaar de conversar depois. Beijão!

    ResponderExcluir