segunda-feira, 27 de junho de 2011

São João em Caruaru/PE

    Oi, gente!
    Já estou em casa e com novidade. Voltei de Caruaru/PE acompanhada, opa, nem pensem besteira, voltei acompanhada de uma bela catapora! Gente, como isso coça, nunca fiquei tão estressada com doença como estou agora. Mas passa, tudo passa, até uva passa...
    Vamos ao que interessa, o Camarote Acessível no São João de Caruaru! Bem, eu tive uma impressão que provavelmente muita gente não teve, até porque vi todo mundo muito satisfeito. Louvável a idéia de ter um ambiente acessível dentro da festa, claro que sempre vamos aplaudir essas iniciativas, tomara que mais cidades sigam essa idéia.
    Porém, me incomodou ver o camarote num local, onde só existia ele de camarote, todos os outros ficavam um nível acima, isso a meu ver não é inclusão. A frente do camarote havia a identificação, mas quando cheguei lá na sexta, é que estavam improvisando aonde colocar uma bandeira gigante da campanha "Acessibilidade - Siga essa idéia", se o camarote estivesse no mesmo nível dos outrso não haveria problema com o tamanho da bandeira.
    O acesso era limitado, o espaço era pequeno. E a pessoa que liberava ou não a entrada não estava tão bem treinada para lidar com pessoas, e falo pessoas no sentido mais amplo da palavra!
   Portanto, parabéns a SEAD, a APODEC, a Prefeitura de Caruaru e ao Governo do Pernambuco iniciativa show, banheiro acessível, sinalização tátil, ótimo buffet, bandeira da acessibilidade levantada, mas é preciso um pouco mais de atenção para não fazer por fazer. Pessoa com deficiência precisa de muito mais que rampa, precisa de respeitoa cima de tudo, contem verdadeiramente com os reais protagonistas dessas histórias, eles são os melhores consultores sobre acessibilidade e inclusão!
    Então, gente, o meu São João, com catapora, com dores no corpo, mas com as melhores companhias foi PERFEITO! Melhor da minha vida, garanto! Fiquem agora com algumas fotos do camarote e da alegria da galera! Beijos...
 Entrada Camarote da Acessibilidade
 Camarote da Acessibilidade
 Yoko Farias e Fernando (Presidente da ADCC)
 Fernando, Yoko, Rose e sua família
 Rosália Cavalcanti (Coordenadora Movimento SuperAção Recife)
 Reginha (atleta de goalball da ACACE) e Eu começando a ficar cataporenta
 
Karla Carvalho (Coodenadora da Arbitragem de Goalball do Nordeste - FENEC) e Marcos (Atleta de goalball da ACACE)


Fotos: Arquivo pessoal e Arquivo de Yoko Farias

Um comentário:

  1. Você está em todas em Marília, kkkkkk
    Aproveite bem amiga, pois as boas lembranças são tesouros maravilhosos...
    Bjo no coração!

    ResponderExcluir