quinta-feira, 31 de março de 2011

Observações do Ricardo Karam!

    Gente, no post que escrevi sobre o RastaPé, eu indiquei o local como acessível, mas ontem o meu colega Karam me chamou atenção para duas coisas que eu havia percebido, mas havia consultado algumas pessoas com deficiência que costumam frequentar o ambiente e os mesmos me disseram que tava bom!
    Mas como Lei é Lei e está aí para ser cumprida, a Lei da Acessibilidade tá aí para isso, e para tornar o ambiente acessível devemos levar em consideração a NBR 9050. Vamos as observações do cavalheiro... Pois não quero me comprometer em garantir que um lugar é bacana e depois ir lá alguém e vê que não está dentro das normas e que não é funcional para outras pessoas... Vamos fazer valer o que realmente é certo!
    Ele destacou a questão de ter uma lixeira embaixo da pia, o que dificulta a aproximação da cadeira para uso da mesm.
    E a outra observação foi sobre a altura do vaso e posicionamento das barras que não facilitam a transferência da cadeira para o sanitário!
    Então, amigo, obrigada pelas dicas, se quiser complementa aí nos coments será de grande valia!
    Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário