quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Paraolimpíadas Escolares

    Há exatamente 6 anos para a abertura das Paraolimpíadas do Rio de Jneiro 2016, teve início ontem (7 de setembro) com uma brilhante cerimônia de abertura as Paraolimpíadas Escolares em São Paulo, maior evento esportivo do mundo para a faixa etária.
    Esta edição está reunindo mais de 800 jovens de 14 a 20 anos, de 21 estados mais um Distrito Federal, visando revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nos Jogos de 2016.

    A iniciativa é de grande valia para o desenvolvimento e fomento do paradesporto como ferramenta de inclusão escolar e social. Participei da segunda edição que aconteceu em 2007 em Brasília, como staff da delegação do Rio Grande do Norte e posso confirmar que o clima é o tempo todo de alegria e esses jovens realmente encaram o esporte com seriedade e perseveram em seu objetivo, a medalha de ouro!
    O que está me estressando muuuuuito é que vennho procurando notícias a respeito do evento e nada encontro, apenas os resumos disponibilizados pelo próprio Comitê Paraolímpico Brasileiro, que não destacaram nada sobre nossos representantes potiguares.
    Amanhã entrarei em contato com as instituições responsáveis pelos atletas e trarei as notícias quentinhas... Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário