quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

    Ontem, 21/09, foi comemorado o Dia Nacional de Luta  da Pessoa com Deficiência, era mais um dia de sair as ruas, mostrar sua cara e exigir direitos! Por muitos a trajetória da pessoa com deficiência é descortinada apenas relevando os fatos negativos e excludentes vividos por essa população, mas acredito que devemos é exaltar os grandes feitos dessas pessoas e nos unirmos em busca de uma sociedade mais justa, que respeita a diversidade humana e que principalmente dá oportunidades e possibilidades em igual dimensão para todos.
    Em virtude dessa data ocorrerão dois eventos em Natal que merecem destaque! O primeiro foi o IV Seminário de Educação e Inclusão da Pessoa com Necessidades Especiais, evento realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com participação expressiva de grande parte do País, o que me deixou muito feliz, com discussões bastante relevantes.
    O segundo evento foi o "Show de Calouros 2010" promovido pela Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (ADEVIRN), realizado an sede social da instituição, localizada na praia de Santa Rita, uma tarde muito agradável e divertida. Tivemos a particpação dos seguintes calouros:
01- Aníbal Luis – Borbulhas de Amor

02- Antonio Neto- Ela não está aqui
03- Canindé Francisco- Como uma onda
04- Carlos Eduardo- Noites Traiçoeiras
05- Eduardo Joaquim- Pense em Mim
06- Fracielda Moura- Qual é a Chave (2º Lugar)
07- Francisco Elitanildo- Ficar por ficar
08- Francivaldo Moura- Volte Amor
09- Jessé- A vida inteira (3º Lugar)
10- Luiz Carlos- A novela
11- Marcondes- Um dia, Um Adeus
12 Maria Laureniza - Quem te viu Verá (1ºLugar)

Estes foram os eventos que fiquei sabendo e participei, se souber de mais algum é só enviar para o e-mail natalacessivel@gmail.com que eu atualizo aqui!
Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário