terça-feira, 19 de junho de 2012

Campanha de Vacinação contra Poliomielite 2012

    É, mais um ano estamos aqui incentivando e lembrando a importância de vacinar nossos pequeninos contra a poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil. Esta doença que já atingiu um monte de gente no Brasil e no mundo, ainda circula em 25 países da África e do sudeste asiático com os últimos surtos registrados em 2009.
   A campanha de vacinação contra poliomielite começou no último sábado, 16, e segue forte até o dia 6 de julho com o objetivo de imunizar todos os nossos brasileirinhos, portanto, mamãe e papai, façam a sua parte e leve seus pequenos com até 5 anos incompletos ao posto de saúde mais próximo para tomar a primeira dose!
    A novidade na campanha de 2012 será na segunda fase, quando ocorre a Campanha Nacional de Multivacinação. Em agosto, todas as crianças nessa faixa etária devem voltar aos postos levando o cartão de vacinação. O documento será avaliado para que a criança recebe as doses de qualquer vacina que estiver em atraso.
    Outra novidade no combate à pólio introduzida neste ano é a vacina injetável com vírus inativado. Já usada em outros países que erradicaram a doença, a nova vacina será aplicada a partir do segundo semestre nas crianças que estiverem começando o calendário básico de vacinação. As doses devem ser aplicadas aos 2 e aos 4 meses de idade.
    Portanto, vamos lá manter essa doença bem longe das nossas crianças, e continuar na luta pela erradicação mundial. Tem que vacinar, não pode bobear!

Nenhum comentário:

Postar um comentário