domingo, 25 de setembro de 2011

Prefeitura também adere a Campanha Nacional de Acessibilidade

    Na semana em que se comemorou o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, assinou na manhã de segunda-feira (19), o termo de adesão à campanha acessibilidade do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE). A solenidade realizada no auditório do Parque da Cidade, contou com a participação do presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Décio Santiago e do presidente da Federação de Fraternidade da Pessoa com Deficiência, Domingos Montanha.
    “No que depender da nossa gestão esse compromisso não ficará apenas no termo de adesão. Já está previsto que em todas as obras de mobilidade urbana para a Copa haverá acessibilidade para as pessoas com deficiência. Isso é muito importante tanto para os próprios natalenses quanto para nossos visitantes que se sentirão bem mais acolhidos ao perceberem que o direito de ir e vir está sendo respeitado”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.

    Com a assinatura do termo, a Prefeitura do Natal colaborará com o desenvolvimento de programas de acesso das pessoas com algum tipo de deficiência. Além disso, deverá dar visibilidade aos propósitos da campanha de acessibilidade, observada a forma de se relacionar com a mídia em diferentes meios de comunicação, e com isso, auxiliar na formação de opinião do público em geral voltada para a dignidade da pessoa com deficiência.
    “Essa é a garantia oficial de que a pessoa com deficiência em Natal terá mais dignidade para ir e vir, seja para ter acessibilidade durante a Copa como também depois dela. Esse será o nosso maior legado”, afirmou o presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Décio Santiago.

Um comentário: