terça-feira, 12 de abril de 2011

Com vocês, meu mais novo colaborador...

    Hoje tenho a honra de apresentar Pablo Gustavo, agora colaborador do blog... Vai Pablo, conta aê um pouco da sua história...
    Olá! me chamo Pablo Gustavo Ferreira, 25 anos, casado. nasci no dia 10/07/1985 na cidade de açu-RN e tive uma segunda chance no dia 14/04/2006. Fiquei paraplégico depois de um acidente de moto em 2006, fraturei as vértebras T5, T6 e T7, onde ficou classificada a lesão em nível T6.
    E antes do acidente como era sua vida?
    Antes de sofrer o acidente eu servi na aeronáutica por 1 ano, quando sai trabalhei de cobrador de alternativo e tinha acabado de concluir um curso de tec. em informática e já estava estagiando em uma lan house. 
    E como foi esse seu acidente?
    Bom, certo dia eu estava dormindo de boa em casa  (feriado de sexta feira santa) quando chegou um amigo meu em uma moto emprestada chamado pra ir pra praia, aluguei uma moto e fui com ele e a esposa dele, só o que lembro é que um pouco depois de Búzios surgiu uma curva e lembro que achava que não conseguiria fazer, quando acordei já estava no chão de barriga para baixo sem sentir as pernas, meu amigo falou que em menos de 10 minutos chegou uma ambulância e me levou pro hospital Walfredo Gurgel, onde fiquei 5 dias em uma maca ate ser transferido pra outro hospital onde fiz a cirurgia na coluna e foi fixada uma haste de titânio e alguns parafusos. Depois de mais 6 dias eu recebi alta, e em casa só podia ficar deitado, comer deitado, tomar banho deitado e etc.
    Compreendo, e como foi a reabilitação?
    Em casa eu recebia visitas de uma equipe de enfermeiros para troca de curativos, consulta com psicólogos e etc. não lembro bem mais foi por alguém dessa equipe que minha família ficou sabendo do hospital SARAH de Fortaleza. foi quando minha mãe ligou explicando o que tinha acontecido e em pouco tempo, em menos de 1 mês a equipe do hospital ligou marcando uma consulta médica, foi quando eu fui a primeira vez para lá o que foi muito importante pois a lesão era recente e eu nem podia sentar direito, e mesmo quando podia sempre tinha que usar um colete por causa dos ossos da coluna que estavam muito frágeis ainda, chegando lá, passei por uma avaliação médica e já fui convidado pra ficar pra internação, onde fiquei 22 dias tendo aulas sobre lesão medular e suas complicações, o que tem de ruim e de bom. 3 meses depois voltei novamente pra internação onde fiz a reabilitação completa já sem precisar usar o colete.
    E hoje, tá fazendo o que da vida?
    Hoje eu faço alguns trabalhos como técnico em informática em casa mesmo, jogo basquete em cadeira de rodas, tenho o sonho de ter meu primeiro filho, saltar de para quedas e competir nas paraolimpíadas de 2012.
    Então, querido, toda sorte do mundo para você e obrigada por confiar em mim e aceitar o convite de fazer parte da equipe do Natal Acessível e do Movimento SuperAção Natal! Beijos a todos!

9 comentários:

  1. ELE é o cara, meu amigo Pablo Gustavo gosto de coração dele tou com vc e nao abro :)

    ResponderExcluir
  2. Mais um exemplo de superação.
    Felicidades pra vc, Pablo, e que todos seus sonhos se realizem.
    E pra vc, Marília, parabéns pela escolha do colaborador.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obg pessoal! e obg marília pela oportunidade e confiança. espero nao decepcionar vcs! e vamos agitar essa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Obriga a todos pelos coments, e Pablo, tenha certeza que vamos fazer muito barulho!

    ResponderExcluir
  5. Mais um vencedor na luta da acessibilidade!!bjs

    ResponderExcluir
  6. é cada dia que passa vc, Pablo, me surpreende!!! tenho orgulho de vc amor.

    ResponderExcluir
  7. vc é a resposta do meu amor por vc, uma pessoa vitoriosa, batalhadora e confiante em suas decisões, consegue tudo que quer. Te amo demaissss

    ResponderExcluir
  8. Gislene, obrigada por mais uma visita! Tenho certeza que o amor de vocês permanecerá vivo por muito tempo! Torço pela felicidade de vocês! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. obrigadinha, tbm tenho certeza, pois em nossas vidas existe um Deus maravilhosa, que esta a frente de tudo, Deus é a força maior em nossa vida conjugal, abraços fik com Deus.

    ResponderExcluir