Este rapaz gira, dança, roda, empina cadeira, nada, sorri, estuda, trabalha, namora e é feliz... Ou seja, Júnior é a representação de como viver bem e aproveitar cada minuto da vida intensamente!
Há 17 anos, após um mergulho em água rasa em Barra do Rio, ficou tetraplégico, era um cara bastante ativo, prestava serviço militar e de repente se viu embaixo d'água sem ninguém notar o que havia acontecido com ele.
Passou por momentos difíceis até recuperar-se e encontrou em sua nova companheira, a cadeira de rodas, a chave para a liberdade, a partir daí ninguém mais o segurou.
Conheceu a dança no grupo Gira Dança, e viu nessa prática corporal uma forma de se exercitar, de colocar o corpo em movimento e ter mais facilidade para tocar a cadeira, fazer transferência e melhorar seu desempenho no namoro! kkkkk (Namoradooooor)
Hoje, Júnior faz parte da equipe de natação da SADEF, e em sua primeira competição já sagrou-se campeão e comprovou mais uma vez que "superar é o esquema"!
Esse cara é digno de todos os aplausos, exemplo de vida (mesmo ele dizendo que não) e batalhador, tenho certeza que cada obstáculo que já passou só o fortaleceu! Amigo, parabéns por tudo que já conquistasse e agora vamos arregaçar as mangas porque temos muito trabalho, o blog é só um deles, Movimento SuperAção Natal será nossa segunda família e fazer essa cidade ferver pela inclusão da pessoa com deficiência é nossa missão! Seja bem vindo. Beijão!
Imagens: Arquivo Gira Dança e Arquivo pessoal de Júnior!
Imagens: Arquivo Gira Dança e Arquivo pessoal de Júnior!
Junior é nota 10. Já o conheço há algum tempo e sei de tudo o que ele é capaz. É um amigo que me deu muita força com sua experiência e continua a dar motivação para muitos que precisam de uma palavra amiga.
ResponderExcluirParabéns pela rica entrevista.