segunda-feira, 20 de maio de 2013

Autismo em horário nobre

    Aproveitando que o autismo será discutido na nova novela das 21h, "Amor à vida", o que espero que seja mais uma forma de desmistificar e minimizar o preconceito que estas pessoas sofrem, trago um pequeno fragmento que recebi no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que descreve como a pessoa com autismo sente-se.

Mais sobre mim

    Ás vezes eu tenho momentos difíceis para entender o que as pessoas dizem.
    Eu compreendo muito melhor se tiver figuras para me mostrar o que fazer.
    Eu posso ficar assustado e confuso quando há muitas pessoas ao meu redor.
    às vezes eu dou risadas ou faço barulhos porque eu estou nervoso, minha mãe sempre me fala que as pessoas podem pensar que isso não é agradável, mas normalmente é muito difícil eu controlar.
    Eu amo correr e girar, ou somente me aconchegar no meu almofadão, estas coisas fazem meu corpo relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário