segunda-feira, 18 de julho de 2011

Acessibilidade na UFRN!

    A Universidade Federal do Rio Grande do Norte tem investido em acessibilidade e isto tem sido um grande ganho não só para os alunos com deficiência como para a toda sociedade universitária! Porém ainda existem muitas falhas e temos sim que trazê-las a tona para debatermos a importância das mudanças!
    A menos de uma semana construiram uma rampa que dá acesso a área das piscinas e hoje, ao terminar a aula de natação do Clube Escolar Paraolímpico que acontecem na piscina semi-olímpica do Campus indo em direção ao ponto de ônibus junto com meu estagiário, o Romero, que é cadeirante, nos deparamos com um carro estacionado em frente a rampa!
    Gente, mais uma vez vou ter que falar do respeito ao próximo! Se existe uma rampa é porque ela está alí para beneficiar alguém, que na verdade lá eu vejo que é utilizada por todos que frequentam a piscina, e minha turma em especial é toda composta por crianças e adolescentes com deficiência, portantoo, vamos respeitar o espaço e a necessidade dos outros...
    Deixamos lá um recadinho para o dono do veículo... "POR FAVOR OBSERVE ONDE ESTACIONA! VOCÊ OBSTRUIU UMA RAMPA IMPEDINDO A PASSAGEM DE QUEM NECESSITA DA MESMA. http://natalacessivel.blogspot.com"
    Respeito ao próximo! Educação nunca é demais.

Um comentário: