quarta-feira, 30 de maio de 2012

Amor sobre rodas!

Vantagens de namorar um cadeirante...
1. Aprender a planejar, sempre! Fazer uma viagem ou sair para um simples barzinho, restaurante, requer planejamento, afinal ainda vivemos em um país onde a acessibilidade que garante o direito de ir e vir das pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida ainda é muuuito desrespeitada.

2. Sua ajuda/apoio é sempre valorizada! Dependendo do comprometimento do seu love por algumas vezes ele vai precisar de uma mãozinha para algumas coisas. E tenha certeza, ele sabe da importância da sua disponibilidade, portanto cada ajuda é sempre recompensada com muuuuito carinho!

3. Andar de mãos dadas é um evento! As pessoas ainda se impressionam quando vêem alguém com deficiência de mãos dadas com seu amorzinho. E olham mesmo na maior cara de pau, admirados, podem babar eu e meu amor somos um casal lindo! :p

4. Causar em qualquer balada! Cadeirante sempre causa na balada e quando este é dono de habilidades na dança, então, vira centro das atenções. Impressionante a quantidade de gente que junta para observar o casal dançando.

5. Colinho sempre disponível! A qualquer hora e qualquer lugar quando bater aquele cansaço você seeempre terá um colinho disponível para descansar! Adoooro.

Essas foram as vantagens que vieram agora a mente, quem quiser pode complementar nos coments!
Beijo!

sábado, 26 de maio de 2012

30 anos Reabilitando e Incluindo pessoas

    Enfim de volta as nossas postagens e atualizações sobre acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência em Natal, depois de longas férias da vida cibernética o Natal Acessível volta com tudo e em grande estilo, comemorando os 30 anos da ADOTE - Associação de Orientação ao Deficiente.

    Uma das comemorações foi a festa realizada na última terça (22), na Escola Madre Fitzbach, escola mantida pela ADOTE, que encheu o bairro Cidade da Esperança de alegria. Evento organizado pela Casa de Idéias, by Crhystian de Saboya contou com muita gente do bem, fazendo a sua parte pela inclusão da pessoa com deficiência.
    Francisca Souza (Presidente da ADOTE) e DeSaboya (Casa de Idéias)
Galera do Bem (SUVAG, ADOTE, MINISTÉRIO PÚBLICO e  ASPOSBERN)

Senhora Shirlei, fundadora da ADOTE
Colaboradores da ADOTE marcando presença

    Na ocasião, ainda foi lançada a revista da ADOTE, que ficou belíssima, feita com um cuidado e um carinho que transparece a dedicação de cada colaborador desta instituição. Agora, falo como um destes colaboradores, pois em 2008 fui estagiária e há quase 3 meses voltei a integrar esta família, a qual tenho orgulho em fazer parte. Parabéns ADOTE, que venham muitos e muitos anos de trabalho pela reabilitação e inclusão das pessoas com deficiência! E vamos comemorando, pois todos os eventos serão cobertos pelo Natal Acessível.

Fotos: Facebook da Adote ( http://www.facebook.com/#!/adotenatal.adote )