sexta-feira, 29 de abril de 2011

Domingo tem!






    No próximo domingo, 01 de maio, feriadão vamo combinar de se ver? Mas dessa vez esqueçam shopping, balada, barzinho... Eu quero é vê-los na praia! Ah, Marília, mas minha cadeira vai ficar atolada na areia, fico lá só olhando o povo ir vir, jogar bola, todo mundo se divertindo e eu láááá atolado com minhas rodas na areia.... Ow Marília, adoraria, mas num tem nada pra os ceguinhos fazerem, fico só na mesinha dos quiosques e blá blá blá...
    Tudo isso é desculpa, mas elas ficaram no passado, pois agora temos Orto Rio na Praia, projeto que proporciona um domingo de lazer fantástico para pessoas com e sem deficiência, então, levanta daí, põe uma roupa de banho e vamos invadir Ponta Negra!
    A partir das 8h da manhã estamos lá, equipe Orto Rio e equipe Movimento SuperAção Natal a postos para te receber, e neeeem pense em ficar lá só sentadinho, porque teremos banho de mar com cadeira anfíbia, vôlei sentado, futebol, frescobol e surf adaptado! Estaremos em frente ao Kiosque 1, o que fica mais próximo do morro.
   Quer ver como foi um desses dias? Confere aí Orto Rio na Praia!
   Ah, gostou da idéia e tá querendo ajudar como voluntário? Me manda um e-mail que te explico direitinho natalacessivel@gmail.com
    Beijos e espero vocês lá!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ESTA VAGA NÃO É SUA NEM POR UM MINUTO!

    E se for só por um minutinho, tem problema?
    Gente, tá na hora de para com essa desculpa de que é rápido, que não vai atrapalhar, que moto não atrapalha se estacionar na área amarela... Essa vaga foi especialmente estudada e feita para quem tem a necessidade, ela não fica mais próxima da entrada porque a galera é preguiçosa e ela não é maior porque quem a usa é folgado!
    Imagine você com uma perna quebrada, ou seja, mobilidade reduzida temporária, tendo que estacionar láááááááá longe e vir tocando sua companheira temporária, a cadeira de rodas, imagina então fazer a transferência do carro para a cadeira no apertado de uma vaga comum... Impossível, né!
    A questão, então é de respeitar quem necessita dessa vaga e NÃO estacionar NUNCA nela! Nem por um minuto...
    Viu alguém estacionar irregular? Clica e me manda por e-mail natalacessivel@gmail.com
    Beijão!

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!


Páscoa...

É ser capaz de mudar,

É partilhar a vida na esperança,

É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.

É ajudar mais gente a ser gente,

É viver em constante libertação,

É crer na vida que vence a morte.

É dizer sim ao amor e à vida,

É investir na fraternidade,

É lutar por um mundo melhor,

É vivenciar a solidariedade.

É renascimento, é recomeço,

É uma nova chance para melhorarmos

as coisas que não gostamos em nós,

Para sermos mais felizes por conhecermos

a nós mesmos mais um pouquinho.

É vermos que hoje...

somos melhores do que fomos ontem.

Desejo a Todos e Todas uma Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Beijinhos com sabor de chocolate!!!

sábado, 23 de abril de 2011

Níver de mainha e Café Beneficente

    Olá, Gente!
    Como já dividi com alguns de vocês, um colega meu, Erivan Lucas, sofreu um acidente surfando no dia 20/03 e lesionou a cervical, ele ainda está no hospital, já passou por cirurgias, tem atendimento fisioterápico todos os dias, mas ainda é cedo para saber quais serão os resultados e consequências clínicas. Vamos acaompanhando e torcendo por sua melhora. Saúde, Erivanzinho!
    Como todos sabem e quem já passou pelo mesmo sabe mais ainda, nesse período de recuperação precisa-se da ajuda e colaboração dos amigos, vendo esta necessidade minha mãe querida teve a brilhante idéia de fazer um café beneficente no dia do seu aniversário, 27/04, próxima quarta feira.
    E qual o esquema? Quem quiser aparecer lá para dar os parabéns a minha mamys leva um presente, mas esse presente não é para ela e sim para auxiliar Erivanzinho, leve um pacote de fraldas geriátrica tamanho M ou um tubo de hidratante Jonhson sem álcool, certinho?!
    Então, vai ser lá na pizzaria dos meus pais na Avenida Poços de Caldas, 3083. III Etapa do Conjunto Pirangi, é na rua do Lar do Ancião Evangélico! Quarta feira (27/04) às 19horas. Espero vocês!
    Ah, Marília, mas eu não posso ir, mas queria ajudar! Então, você me manda um e-mail para eu pegar seu presente aonde quer que você esteja em Natal, anota aí: natalacessivel@gmail.com
   Conto com vocês, beijoooo!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Baltazar Júnior, mais um colaborador!



   
Este rapaz gira, dança, roda, empina cadeira, nada, sorri, estuda, trabalha, namora e é feliz... Ou seja, Júnior é a representação de como viver bem e aproveitar cada minuto da vida intensamente!

    Há 17 anos, após um mergulho em água rasa em Barra do Rio, ficou tetraplégico, era um cara bastante ativo, prestava serviço militar e de repente se viu embaixo d'água sem ninguém notar o que havia acontecido com ele.
    Passou por momentos difíceis até recuperar-se e encontrou em sua nova companheira, a cadeira de rodas, a chave para a liberdade, a partir daí ninguém mais o segurou.
    Conheceu a dança no grupo Gira Dança, e viu nessa prática corporal uma forma de se exercitar, de colocar o corpo em movimento e ter mais facilidade para tocar a cadeira, fazer transferência e melhorar seu desempenho no namoro! kkkkk (Namoradooooor)
Foto - 02
    Hoje, Júnior faz parte da equipe de natação da SADEF, e em sua primeira competição já sagrou-se campeão e comprovou mais uma vez que "superar é o esquema"!
    Esse cara é digno de todos os aplausos, exemplo de vida (mesmo ele dizendo que não) e batalhador, tenho certeza que cada obstáculo que já passou só o fortaleceu! Amigo, parabéns por tudo que já conquistasse e agora vamos arregaçar as mangas porque temos muito trabalho, o blog é só um deles, Movimento SuperAção Natal será nossa segunda família e fazer essa cidade ferver pela inclusão da pessoa com deficiência é nossa missão! Seja bem vindo. Beijão!

Imagens: Arquivo Gira Dança e Arquivo pessoal de Júnior!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Com vocês, meu mais novo colaborador...

    Hoje tenho a honra de apresentar Pablo Gustavo, agora colaborador do blog... Vai Pablo, conta aê um pouco da sua história...
    Olá! me chamo Pablo Gustavo Ferreira, 25 anos, casado. nasci no dia 10/07/1985 na cidade de açu-RN e tive uma segunda chance no dia 14/04/2006. Fiquei paraplégico depois de um acidente de moto em 2006, fraturei as vértebras T5, T6 e T7, onde ficou classificada a lesão em nível T6.
    E antes do acidente como era sua vida?
    Antes de sofrer o acidente eu servi na aeronáutica por 1 ano, quando sai trabalhei de cobrador de alternativo e tinha acabado de concluir um curso de tec. em informática e já estava estagiando em uma lan house. 
    E como foi esse seu acidente?
    Bom, certo dia eu estava dormindo de boa em casa  (feriado de sexta feira santa) quando chegou um amigo meu em uma moto emprestada chamado pra ir pra praia, aluguei uma moto e fui com ele e a esposa dele, só o que lembro é que um pouco depois de Búzios surgiu uma curva e lembro que achava que não conseguiria fazer, quando acordei já estava no chão de barriga para baixo sem sentir as pernas, meu amigo falou que em menos de 10 minutos chegou uma ambulância e me levou pro hospital Walfredo Gurgel, onde fiquei 5 dias em uma maca ate ser transferido pra outro hospital onde fiz a cirurgia na coluna e foi fixada uma haste de titânio e alguns parafusos. Depois de mais 6 dias eu recebi alta, e em casa só podia ficar deitado, comer deitado, tomar banho deitado e etc.
    Compreendo, e como foi a reabilitação?
    Em casa eu recebia visitas de uma equipe de enfermeiros para troca de curativos, consulta com psicólogos e etc. não lembro bem mais foi por alguém dessa equipe que minha família ficou sabendo do hospital SARAH de Fortaleza. foi quando minha mãe ligou explicando o que tinha acontecido e em pouco tempo, em menos de 1 mês a equipe do hospital ligou marcando uma consulta médica, foi quando eu fui a primeira vez para lá o que foi muito importante pois a lesão era recente e eu nem podia sentar direito, e mesmo quando podia sempre tinha que usar um colete por causa dos ossos da coluna que estavam muito frágeis ainda, chegando lá, passei por uma avaliação médica e já fui convidado pra ficar pra internação, onde fiquei 22 dias tendo aulas sobre lesão medular e suas complicações, o que tem de ruim e de bom. 3 meses depois voltei novamente pra internação onde fiz a reabilitação completa já sem precisar usar o colete.
    E hoje, tá fazendo o que da vida?
    Hoje eu faço alguns trabalhos como técnico em informática em casa mesmo, jogo basquete em cadeira de rodas, tenho o sonho de ter meu primeiro filho, saltar de para quedas e competir nas paraolimpíadas de 2012.
    Então, querido, toda sorte do mundo para você e obrigada por confiar em mim e aceitar o convite de fazer parte da equipe do Natal Acessível e do Movimento SuperAção Natal! Beijos a todos!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Lacres por uma cadeira de rodas? @guarana_oficial

É isso mesmo e é só até amanhã! Nova campanha do Guaraná Antarctica... A cada 1.000 "gostei" no Youtube vale uma cadeira de rodas para uma instituição beneficente. Ótima iniciativa, espalhem, pois temos pouco tempo!