sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sobre o final de Semana...

    Gente, não proposital acabamos combinando algo para esse fim de semana, já tô até vendo que isto será uma constante, mas isso é ótimo!!!
    Então, ficou combinado que é Sábado no Rasta Pé e Domingo pela manhã na praia de Ponta Negra, projeto da Orto Rio!
    Portanto, aos interessados, estarei em todas, qualquer coisa liguem-me.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Memória Seletiva, e como!


    De surpresas, a vida de todo mundo tá cheia! Então o que dizer da vida de Paulo Castro?! O autor do livro “Memória seletiva, e como!”, nos mostra de forma inteligente e super bem humorada que cada momento vivido vale a pena, e que as mudanças estão aí para nos fazer crescer, nos tornarmos seres humanos melhores.

    Esta obra é extremamente deliciosa de ler, devorei em apenas uma tarde, e garanto, é diversão garantida da primeira a última página.

    Em um relato de fácil leitura, simples e descontraído, Paulinho nos envolve com muitas emoções, graças e principalmente muuuuito amor, ê danadinho namorador! Kkkkkk

    E, o principal é a forma que ele expressa seu amor pela vida, mesmo em meio a uma mudança pra valer, ele não perdeu o amor próprio e a vontade de viver. É uma lição de vida e prova que devemos mesmo viver como se cada dia fosse o último, afinal, viver é preciso!

    Leitura aprovada e indicada!

    Garanta seu exemplar, entrando em contato com o próprio autor, o Paulo Castro, através do e-mail: pcastro1010@hotmail.com


 Capa do livro Memória Seletiva, e como! Capa em vermelho com um cérebro envolvido por interrogações e exclamações e nome do livro em branco.

Meu livro autografado: "À amiga Marília, dedico essa obra no intuito de fazê-la rir com minhas, memórias seletivas, e como! Paulo Castro"

Se joguem nessa leitura... Beijos!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

1º Encontro foi perfeito!

     No último sábado como já havia anunciado aqui, realizamos nosso primeiro encontro, foi lá no Midway Mall, contamos com a presença de pessoas super importantes que realmente estão a fim de fazer valer seu direito e se unir pela acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência em Natal.
    Nesta tarde agradabilíssima podemos conversar a vontade, aumentando nosso círculo de amizade e nos organizar para cada dia mais colocar essa galera na rua. Conversamos sobre o Movimento SuperAção e essa Passeata em Recife será dominada pelos natalenses, vamos em pesooo! Temos alguns projetos para Natal e com essa galera sei que podemos tudo.
    E para completar meu fim de semana em alto estilo no domingo estive em Ponta Negra com Márcia, Paulo Castro e seus pais, Clarissa dos Anjos e seus pais. Gente, domingo de sol, banho de mar, camarão fritinho, cervejinha gelada, água de côco, muita coca-cola e um bate papo muito proveitoso, quero mais o que? Dominar o mundo com essa galera... Próximo fim de semana tem mais bombação.
    Agora confiarm as fotos do encontro...

 Baltazar Júnior, Eu e Clarissa dos Anjos

 Eu e Clarissa dos Anjos

 Alberto Quirino, a prof (eskeci o nome delaaa, alguém me dá um help) e Adalberto Quirino
 Francisco (Ninho), a prof, Alberto e Adalberto Quirino

 Thiago, Adalberto, eu, Clarissa e Júnior

 Thiago, Adalberto, Eu, Clarissa, Damarys e Júnior

 Adalberto, sua prof da graduação e Clarissa dos Anjos

 Da esquerda para a direita: Thiago, Dérick, a prof, Ninho, Adlberto, Alberto, Clarissa e Carlos Pitbull

 Seu Francisco, Júnior e Damarys

 Júnior, Damarys e Carlos Pitbull

 A galera!

Tamo junto e misturado! 

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Além do Kata... Incluindo através da luta!

    É uma honra para mim apresentar a vocês esse meu grande amigo e seu projeto lindíssimo da prática de Karatê no Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do RN (IERC).
    Anderson Rodrigues, prefiro chamar de Andinho, foi ao IERC pela primeira vez para palestrar sobre  Karatê, falar sobre o esporte, seus benefícios, sua filosofia... Estava sendo iniciado um ciclo de palestras sobre esportes para que as pessoas atendidas pelo instituto conhecessem melhor as práticas esportivas. Foi paixão a primeira vista e encantado com o trabalho do IERC, ele logo se prontificou a atuar como voluntário.

    Iniciou suas aulas com uma turma muito grande, afinal, era novidade na instituição e todos queriam participar. Hoje ele ministra aulas pra os alunos do 4º e 5º ano, com faixa etária que varia de 10 a 20 anos. Houve a necessidade de diminuir a turma para otimizar o trabalho e assim futuramente poder dar oportunidade para outros interessados.
    Mas vale salientar que ninguém foi considerado inapto para a atividade, apenas ficou restrito a esse grupo por se encontrarem, em sua maioria, na fase pré-desportiva.
    Desde o começo Anderson recebeu grande apoio dos pais de seus alunos, e isso é algo que me deixou muito feliz, pois percebi que os pais e mães dos alunos do IERC reconhecem as possibilidades dos seus filhos e sempre os encorajam a participar de tudo!
    O professor Anderson vem desenvolvendo este trabalho há pouco mais de um ano e já conseguimos notar grandes melhoras nos alunos, como melhoria na lateralidade, noção espaço-temporal, aprendizagem, memória motora e cognitiva, autoconfiança, entre tantos outros benefícios, eu poderia escrever milhões deles, mas o principal para mim é ver que estas crianças e jovens já são vistos de outra maneira, como pessoas capazes.

    Quando se fala sobre Karatê no IERC com Andinho é nítido o brilho no olhar, o amor que ele tem pelo que ele faz e com certeza não é pelo simples fato de dar aulas da sua modalidade esportiva preferida, mas principalmente por que ele sabe que está incluindo essas pessoas, está quebrando paradigmas e fazendo de cada um autor da sua vida.
    Este é um profissional que merece muitas palmas e de pé, hein?!
    Amigo, parabéns pelo seu trabalho! Que seu projeto seja espelho para muitos estudantes e profissionais de Educação Física e que possamos ainda trabalhar muito pelo esporte para pessoa com deficiência, que este seja reconhecido como merece. Tenha certeza que pode contar comigo sempre. Beijão!
Gente, daqui a pouco a gente se encontra! Em frente a Mister Pizza - Midway Mall, 16h. Espero vocês lá, qualquer coisa me ligueem! 
 

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Parabéns Clodoaldo Silva!

    Gente, ontem (01/02) foi o aniversário do Tubarão das Piscinas, o nadador paraolímpico, Clodoaldo Silva, meu estimado amigo!
Clodoaldo Silva.jpg
Imagem do nadador Clodoaldo Silva, apoiado na raia da piscina, acenando para o público

    Ele conheceu a natação como processo de reabilitação no ano de 1996, em Natal. Em 98, ele participou de seu primeiro campeonato brasileiro, onde conquistou nada menos do que três medalhas de ouro. Um ano depois, ele iniciou sua coleção de títulos internacionais para o País. Em 2000, quando disputou sua primeira Paraolimpíada, o nadador abocanhou quatro medalhas, sendo três de prata e uma de bronze. E a partir daí até hoje não parou mais... É só orgulho para a nação brasileira!
    Conheci o Clodoaldo quando eu ainda era árbitra de Natação da Federação Aquática Norte-Riograndense,  fui escalda para trabalhar em um Regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico. Nem imaginava que um ano depois eu estaria na mesma competição só que como técnica do clube que o próprio representava. Diga aê, o mundo dá voltas.
Imagem Clodoaldo Silva e Eu (Marília Rodrigues) no Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico (Natal/RN, 2006)

    De 2007 até hoje mantemos contato, e sim, o considero, meu amigo! Clodô, você é show! Então, hoje não poderia ser diferente, mais uma vez te parabenizo e te desejo tudo de melhor que a vida possa te oferecer... Que Papai do Céu continue te abençoando e iluminando seu caminho, te orientando sempre para o bem!
    Que você possa ser utilizado por muitos anos como exemplo de SuperAção! Te admiro demais e não demora para vir comer a pizza, mainha tá esperando! kkkk
    Beijão!

P.S.: Tá chegando o dia do encontro... Sinto que vai ser muito proveitoso para geral! Sábado (05/02) 16h, em frente a Mister Pizza - Midway Mall!