sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Hello!
Gente, mais um Natal... Mais uma vez lembramos do nascimento do menino Jesus, e mais uma vez vamos receber coisas boas do Papai Noel!
Essa data não é uma das minhas preferidas, mas espero mais uma vez que o espírito natalino e esse clima de confraternização se estenda por todo o ano que se aproxima e não fique restrito apenas a essa data!
Que o saco do Papai Noel venha cheio de coisas maravilhosas para todos nos!
Beijos!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Confraternização da SADEF

    A confraternização da Sociedade amigos do Deficiente Físico do RN, aconteceu dia 11 deste mês e foi absolutamenet estouradaaa, muita gente bonita e com lição de vida p/ dar e vender!
     Segue aí os melhores momento!
 Opções de jogos!

 Tênis de mesa

 Raquel (técnica de halterofilismo), Vivi (Técnica de basquete em cadeira de rodas) e Eu


 Opção para as crianças!

 E pegue forró!




 Eu, Soccoro (halterofilismo), Raquel (técnica de halterofilismo) e Euzébio (halterofilismo)

 Papai Noel!

Entrega dos presentes para as crianças!

Bem, foi isso, uma festa linda, cheia de emoção e de uma instituição que tenho orgulho de dizer que já fiz parte e foi onde comecei a trabalhar com pessoa com deficiência e me encontrei profissionalmente! Beijão a todos.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Natal Solidário do SETURN

    Na manhã de ontem, foram entregues 100 cadeiras de rodas a pessoas com deficiência que realmente precisavam! Esta é uma das ações do Natal Solidário.
    O evento rolou no Terminal Rodoviário do Soledade, e admito, foi cheio de emoção. Ver que aquela cadeira iria realmente fazer a diferença na vida de cada um que alí a recebia, foi punk, arrepieiii! A frase de Dona Maria me comoveu: "Estou muito feliz e agora posso ir a missa receber a comunhão! Agora vou poder abrir a geladeira para tomar água." Isso confirma a autonomia que eles agora tem.
   Estavam presentes lideranças comunitárias, vereadores, funcionários do SETURN (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal), equipe do PRAE (Programa de Acessibilidade Especial, que merece um post exclusivo) e sociedade civil.
    A abertura ficou por conta de uma apresentação do Gira Dança com os bailarinos Rosane Oliveira e Marconi Araújo, que foi um show a parte! O "gira" é um grupo de dança composto por pessoas com deficiência e sem deficiência! Dignos de todos os aplausos.
     O Senhor Agnelo Cândido, presidente do SETURN, ressaltou que os principais atores dessa ação são as pessoas com deficiência, e que esta ação não é um benefício, mas sim, uma obrigação constitucional. Está incluso na tarifa rodoviária estas ações. Falou da intenção do SETURN de ampliar esta ação em 2011. Cobrou da Prefeitura a melhora na acessibilidade das calçadas e logradouros, pois este é uma responsabilidade do poder público que garante o direito de ir e vir, não basta dar cadeira de rodas se é impossível sair de casa! (Nessa hora a cara da pessoa que representava a Prefeita e o Secretário de Mobilidade Urbana foi ótemaaa! Bem o caos em Natal é um caso a parte)
    Quem foi selecionado para receber a cadeira e não pôde comparecer ao evento, pode ir até o SETURN a partir de amanhã para pegar sua cadeira! O SETURN fica alí na Ribeira, na Avenida Duque de Caxias, nº 27, qualquer dúvida liga para lá no 3216-8484.
    Infelizmente só fiquei sabendo desta ação semana passada, quando já havia passado o período de envio de pedido, mas pude ir conferir a entrega, o bem que o Sindicato fez a essas pessoas e agora tendo o contato com eles vou ser avisada de ações desse sentido.
    Minha câmera deu paw e perdi as fotos, vou ver as que consigo pela net e posto amanhã!
    Beijão e tenham uma ótima semana!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Prêmio Dardos

    Hello!
    Gente, nossa luta pela acessibilidade em Natal foi indicado ao Prêmio Dardos, e quem nos indicou foi a minha queridíssima amiga e parceira de SuperAção Giselle! Sinto-me muito feliz por esse reconhecimento, este é mais uma motivação para continuar junta e misturada nessa causa!
    Muito obrigada Gi e conte comigo sempre!
    O que é o Prêmio Dardos? E como funciona?
    "O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros; uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web."
    As indicações devem continuar , para isso é preciso algumas medidas bem simples!
    Quem foi indicado, além de ficar muito feliz deverá exibir a imagem do selo em seu blog.
  • Você também não pode esquecer de linkar, o blog da pessoa que lhe indicou.
  • Ai a parte difícil.Ter que escolher entre tantos blogs maravilhosos, alguns para indicar também.
  • E claro, tem que avisar aos indicados, que eles são “supimpa” e você os indicou!
    Assim essa corrente do bem segue e você proporciona aos seus leitores a oportunidade de conhecer mais blogs bacanas!
 
    E os indicados pelo Natal Acessível são:
Deficiente Alerta Blog mantido pela queridíssima Cybelle Varonos, uma grande amiga por quem tenho um carinho gigaaante, o blog informa, educa, orienta e ajuda todas as pessoas com deficiência! Indicação de luxo!
Movimiento SuperAcción Blog do Movimento Superação na Argentina, liderado pela Pilar Nieva, fiquem por dentro também do que rola nas terras dos hermanos!
Mão na Roda Este é uma das minhas leituras diárias, muito informativo, tem uma ótima participação dos leitores, e todos os temas discutidos são de extrema importância!
Audiodescrição Blog que descobri há pouco tempo, mas que me chamou muita atenção, pois a audiodescrição é algo de fundamental importância, porém pouco difundido, vamos prestigiar e trabalhar por um maior fomento!
Ser Lesado Blog do querido Leandro Portella, traz tudo de mais atual para a pessoa com deficiência. Vale a pena demais conferir!
 
Então, muito obrigada Gizz e aproveitem as indicações!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Primeiro passo do Dragão no Nordeste

    Essa é uma matéria feita pelo repórter James Alcides do programa "Vencer" da "Rede Estação" lá do Recife. Estive lá no dia 27/11 para o VIII Encontro dos Amigos, que rolou na Praia de Boa Viagem, foi um encontro cheio de boas energias e eu e a Giselle fomos apresentar a proposta do Movimento Superação que graças a Deus foi super bem aceita e 2011 vai ser a hora e a vez do Superação Nordeste.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Movimento Superação 2010

    Oláa, enfim trago as novidades de Sampa! Estive no final de semana passada participando da 7º Passeata Movimento Superação, que foi uma festa incrível! Cheia de emoção... Impossível descrever em palavras tudo que senti nesses dias na terra da garoa.
    Tive ainda a oportunidade de conhecer a galera que faz acontecer o Movimento Superação por lá e por todos os lugares onde já foi implantado, como Porto Alegre, Rio de janeiro e Argentina! Um holla para os hermanos... kkkk
    Além do mais tive ainda a chance de personificar todas aqueles meus amigos que antes eram apenas virtuais! Ameei.
    Então, as imagens falam por si só...
 

    Então, por enquanto é isso! Depois trago mais fotos e ainda tow devendo as fotos do encontro em Recife, da participação do basquete no Viradão Esportivo e das intervenções da equipe de Lazer.
    E vamo, todos juntos, 2011 é Superação Nordesteeee!