quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Os melhores de 2010!

   
    Mais uma vez o "Instituto Superar" junto com a rede social "Acesse" vai premiar os melhores atletas paraolímpicos do ano de 2010. Há opção de eleger o melhor nas categorias masculino e feminino. E, seu voto é muito importante para mais uma conquista desses heróis. Basta acessar a rede social "Acesse" (http://www.acesse.org.br/), criar seu perfil e além de poder votar, você terá a oportunidade de conhecer melhor os atletas paraolímpicos que representam tão bem o nosso país em tantas competições.
    Ou ainda acessando o blog do "Superar" - http://www.blogsuperar.com.br/wp/?page_id=180
    Esse ano o Rio Grande do Norte está muito bem representado por duas atletas da natação, Edênia Garcia - sagrou-se tricampeã mundial do 50m costas no último Mundial na Holanda; e Joana Neves - garantiu um bronze individual e 1 prata no revezamento no mesmo Mundial.
    Sem querer influenciar ninguém, mas torço pelo reconhecimento da trajetória de Edênia Garcia, ela merece esse prêmio! Um dos maiores exemplos de superação que o esporte nos traz, ela já é campeã na vida. Começou a nadar como forma de diminuir o avanço da polineuropatia sensitiva motora (doença degenerativa) e o que era tratamento hoje transformou-se em profissão, e ela faz bem feito, não é a toa que atualmente é a dona do título de Tricampeã Mundial do 50m costas!
     Vamos lá, votem muuuito!
Os vencedores serão conhecidos no dia 7 de dezembro durante a festa do Prêmio Brasil Paraolímpico 2010.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Praia para Todos -1º Banho Assistido em Natal

http://www.youtube.com/watch?v=F7hFFlrnfmA

    1º banho assistido com cadeira anfíbia na Cidade de Natal-RN (praia de Jacumã) realizado pelo PRAIA PARA TODOS em parceria com SEBRAE-RN, apoio ORTO-RIO e COMOIR!

http://www.novoser.org.br/


    Este é o "Praia para Todos" que já veio mostrar sua cara por esses dias na nossa linda Cidade do Sol, aposto demais nesse projeto como diferencial para as praias potiguares! Contem meu apoio e admiração total não só para divulgar, mas para colocar a mão na massa, aliás na cadeira anfíbia, na esteira, no vôlei sentado, no frescobol e em tudo que estiver relacionado a nossa praia! Já me sinto parte dessa família "Praia para todos"!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Espaço Como Ir!

    Ao sentir dificuldades para comprar os produto fundamentais para o seu dia a dia e isso em São Paulo, João Pacheco Fernandes Neto imaginou como seria muito mais complicado o acesso a esses produtos em regiões menos favorecidas do Brasil. Daí veio a idéia de criar a COMO IR!, loja virtual para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. E em meados de 2008, juntamente com o sócio também tetraplégico Renato Laurenti, colocou essa idéia na web.

    Hoje, com a missão de comercializar produtos a um preço justo e honesto, a COMO IR! (www.comoirbr.com) possui clientes em todo o território nacional.
    Pessoas que não tinham acesso a produtos essenciais para a sua vida diária passaram a ter e os recebe em casa, evitando assim o deslocamento muitas vezes por centenas e até milhares de quilômetros para adquiri-los.
    Seguem imagens dos espaços trazidos pela empresa para a Feira do Empreendeor 2010 (SEBRAE-RN)

Escritório

Sala de Aula

Banheiro

    A empresa trouxe várias soluções para o dia-a-dia da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, mais uma opção para adquirir produtos de qualidade a preço justo! Parabéns a empresa pelo trabalho.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Feira do Empreendedor 2010

De 04 a 07 de novembro, semana passada, aconteceu a Feira do Empreendedor 2010, com realização do SEBRAE-RN. Feira esta que trouxe bons ventos (oportunidades) para todos, de atualização, desenvolvimento e formação continuada.
Entre tanta coisa boa o que mais me chamou atenção foi o espaço destinado a Acessibilidade e a Cidadania, onde podíamos encontrar o Projeto "Praia para Todos" e o Espaço "Como ir".
Além de conhecer essas duas iniciativas, tive a oportunidade de assistir duas palestra uma sobre "Como fazer da acessibilidade um negócio" proferida por Ricardo Shimosakai, representante da Turismo Adaptado; e a outra ministrada por Nena e Ricardo Gonzalez sobre e Instituto Novo Ser e o Praia para Todos, ambas bastante proveitosas e que fizeram minha cabeça ferver de idéias!
Segue aí, algumas imagens do que rolou por esses dias...
Eu, Ricardo Shimosakai (Turismo Adaptado), Jéssica Cardoso e Adalberto Quirino

Jéssica Cardoso, Euu e Adalberto Quirino curtindo uma prainha kkkk

Vôlei Sentado

Palestra - Ricardo Gonzalez

Palestra - Nena Gonzalez